Rede D’Or melhora lucros e SulAmérica reduz sinistralidade
Safra divulga projeções para empresas de saúde após conferência J. Safra Healthcare, com executivos c-level e RI das principais empresas brasileiras do setor
04/12/2024
O Banco Safra projeta um melhor impulso de lucros de curto prazo para a Rede D’Or (RDOR3) | Foto: Getty images
O Banco Safra projeta um melhor impulso de lucros de curto prazo para a Rede D’Or (RDOR3), uma vez que a SulAmérica (SULA11) está apresentando melhoria sólida de sinistralidade e algum crescimento de portfólio, enquanto o crescimento em hospitais está acelerando.
Por outro lado, o banco cita notícias mais marginalmente positivas para a Hapvida (HAPV3) em relação à potencial estabilização dos depósitos judiciais e melhoria nesta frente, e continua gostando da história devido ao seu posicionamento como um eficaz fornecedor de baixo custo numa indústria onde a inflação de custos é um tema principal, e espera que o crescimento dos lucros reacelere assim que as provisões normalizarem e uma maior verticalização levar a novas melhorias de sinistralidade.
Saiba mais
- Carteira recomendada Top 10 BDRs: Coca-Cola substitui Procter & Gamble
- Telefônica e Copel entram na Carteira Top 10 ações para dezembro
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Em relação ao Fleury (FLRY3), embora veja uma tese de investimento de baixo risco e um sólido posicionamento competitivo, a avaliação atual ajustada pelo crescimento não parece muito convincente neste momento, informa o banco.
Para Qualicorp (QUAL3), o Safra gosta dos esforços da administração e dos primeiros resultados da estratégia de recuperação, mas acredita que é necessária pelo menos alguma estabilização na base de associados para que a ação recupere força e se recupere de forma mais consistente da recente rebaixamento.
As conclusões foram divulgadas após a 10ª Conferência J. Safra Healthcare, dia 29 de novembro, com a participação de executivos c-level e RI das principais empresas brasileiras de saúde: Rede D’Or, Hapvida, Fleury e Qualicorp.
Segundo o Safra, as conversas foram bastante construtivas para esclarecer alguns pontos importantes, como o tema dos depósitos judiciais e a expansão orgânica do setor, bem como para confirmar algumas tendências em curso, como a redução da sinistralidade e as parcerias entre operadoras/seguradoras de saúde e prestadores de serviços de saúde.