Quem ganha com o acordo entre Fleury e Rede D’Or
O visão do Safra é que o acordo faria muito sentido para a Rede D’Or, que já expressou interesse em ativos de diagnóstico, e também para o Fleury e o Bradesco
22/07/2025
A Rede D’Or é a maior prestadora de serviços de saúde do Brasil, com 54 hospitais, 49 clínicas de oncologia, 11 laboratórios de diagnóstico e 56 unidades de diálise | Foto: Getty Images
As ações do Fleury dispararam a 15,19% na segunda-feira, dia 21, com a notícia de que há negociações para unir a operação da rede de laboratórios com a Rede D’Or. A notícia foi antecipada na edição da véspera no jornal O Globo pelo colunista Lauro Jardim. Segundo a notícia, as conversas estariam acontecendo entre a Rede D’Or e o Bradesco, maior acionista do Fleury.
Os analistas do Banco Safra analisaram o possível acordo RDOR-FLRY. Eles avaliam co sentido estratégico do acordo, que seria obviamente positivo para as ações da FLRY3, mas que também poderia fortalecer ainda mais o posicionamento competitivo da Rede D’Or e impulsionar seu valor de longo prazo.
Saiba mais
- Tarifa dos EUA afeta o agronegócio e tira 0,4 ponto porcentual do PIB
- Projeções para os frigoríficos brasileiros diante do tarifaço de Trump
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Acordo favorece Fleury, Rede D’Or e Bradesco
O visão do Safra é que o acordo faria muito sentido para a Rede D’Or, que já expressou anteriormente interesse em ativos de diagnóstico.
Para o Bradesco (com recomendação de compra pela equipe de Financials do Safra), também poderia fazer sentido fortalecer a parceria estratégica com a Rede D’Or e aumentar o foco no negócio principal.
Além disso, os analistas percebem uma especulação crescente entre os investidores de que tal transação poderia eventualmente ocorrer, e os relatos a esse respeito apenas contribuem para aumentar o valor percebido das ações FLRY3, que continuam sendo nossa principal escolha do Safra no setor de Saúde.