Prio e Petrobras são as preferidas no setor de petróleo e gás
As ações da Prio (PRIO3) e Petrobras (PETR4) são as principais escolhas dos especialistas do Banco Safra no setor de exploração e produção de petróleo e gás
08/07/2025
A Prio segue atrativa por sua estrutura de baixo custo e forte geração de caixa, segundo o Banco Safra | Foto: Getty Images
O Banco Safra revisou as estimativas para as empresas de exploração e produção de petróleo e gás, incorporando preços de petróleo mais baixos e os relatórios mais recentes de certificação de reservas.
O Banco Safra informou que mantém a preferência por companhias com forte geração de caixa, com destaque para a PRIO (PRIO3) como a principal escolha, seguida pela Petrobras (PETR4).
A Brava Energia (BRAV3) deve ter um ponto de inflexão em 2025, com aumento relevante de produção e avanços em governança, embora ainda enfrente riscos de execução e pressão de capex.
Saiba mais
- Carteira Top 10 BDRs reforça peso em Nvidia e S&P 500
- As melhores ações para aproveitar o bom momento das construtoras
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Prio é principal escolha do Safra
O Safra rebaixou a classificação da PetroReconcavo (RECV3) para Neutra, devido ao menor potencial de valorização, apesar da boa geração de caixa e balanço leve.
O Safra também atualizou os preços-alvo com base em Brent a US$68/bbl (2025–26), maior custo de capital e novas certificações.
A PRIO segue atrativa por sua estrutura de baixo custo, forte geração de caixa (com yield estimado de 14% em 2025 e 25% em 2026), e potencial de re-rating com a aquisição total do campo de Peregrino, que deve elevar a produção acima de 200 mil boepd até 2026.