PetroReconcavo e 3R melhoram resultados com alta do petróleo
Petrolíferas devem se beneficiar do aumento de 4% nos preços do petróleo tipo Brent em comparação ao trimestre anterior, segundo o Safra
23/07/2024
Petrolíferas 3R e PetroReconcavo devem apresentar um conjunto de bons resultados nos balanços referentes ao segundo trimestre | Foto: Getty Images
As petrolíferas 3R e PetroReconcavo devem apresentar um conjunto de bons resultados nos balanços referentes ao segundo trimestre. A projeção é dos especialistas do banco Safra, em análise distribuída para investidores.
As duas empresas devem se beneficiar do aumento de 4% nos preços do petróleo tipo Brent em comparação ao trimestre anterior, além de um real mais depreciado em relação ao dólar.
Por outro lado, a depreciação deve levar a perdas significativas em câmbio, embora a maioria das perdas não seja caixa.
Saiba mais
- Inflação de bens industriais e alimentos desacelera
- Inflação baixa favorece corte de juros nos EUA em setembro e dezembro
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
PetroReconcavo deve ser destaque e 3R melhora resultados
Os especialistas do Safra esperam que a PetroReconcavo seja o destaque do setor, apresentando um forte crescimento do EBITDA de 24% no primeiro trimestre, impulsionado principalmente pela boa gestão de despesas operacionais da empresa, juntamente com receitas mais altas de 11%, deve gerar um EBITDA de R$438 milhões com margem de 53% em comparação ao resultado de 47% no último trimestre.
O Safra projeta que a 3R tenha um crescimento de 11% do EBITDA no trimestre, em relação ao período anterior, mas uma compressão da margem de 130 pontos-base (bps) em comparação com o primeiro trimestre de 2024, refletindo principalmente o aumento da participação na Papa Terra, onde há um maior volume de intervenções.