Petrobras tem recomendação de compra e potencial de alta
Ação da Petrobras apresenta carrego atrativo em um ambiente de juros mais elevados e menor volatilidade potencial, segundo os especialistas do Banco Safra
04/12/2024
O Safra estima um rendimento de dividendos potencial de 14% para 2025 | Foto: Getty Images
O Banco Safra elevou a recomendação para Petrobras (PETR4) de neutro para compra, com um novo preço-alvo de 12 meses de R$ 48 por ação (anteriormente R$ 34). A mudança representa um potencial de valorização de 22% e um retorno total de 36%, informou o Safra.
Além do potencial de valorização, a atualização é impulsionada pela perspectiva da Petrobras de forte geração de fluxo de caixa livre e pela crescente confiança do Safra de que isso continuará a beneficiar os acionistas por meio de dividendos.
Saiba mais
- Carteira recomendada Top 10 BDRs: Coca-Cola substitui Procter & Gamble
- Telefônica e Copel entram na Carteira Top 10 ações para dezembro
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Petrobras tende a ampliar fluxo de caixa
O Safra estima um rendimento de dividendos potencial de 14% para 2025, apoiado por uma geração robusta de fluxo de caixa, que segundo o banco pode render 22%.
Desta forma, o Safra vê a Petrobras como uma forma de agregar diversificação a um portfólio de Petróleo, sem falar no seu carrego atrativo em um ambiente de juros mais elevados e menor volatilidade potencial de produção/geração de caixa versus os produtores independentes.