Multiplan prepara entrega da 1ª fase do Golden Lake
Projeto de 20 torres do Golden Lake reforça a capacidade da Multiplan (MULT3)de extrair potencial multiuso de grandes empreendimentos
28/08/2025
Projeto conta com um único registro de terreno, o que dá flexibilidade para ajustar fases conforme as condições de mercado | Foto: Divulgação
A Multiplan (MULT3) prepara a entrega da primeira fase do Golden Lake, em Porto Alegre, projeto multiuso em uma área que abriga 20 torres divididas em 8 fases, totalizando cerca de 250 mil m² de área residencial privativa.
A primeira fase, Lake Victoria, possui 4 torres e 94 unidades (350–500 m² cada), com 75% vendidas. A administração acredita que a entrega impulsionará as vendas.
A segunda fase, Lake Eyrie, terá 2 torres com unidades de 125–185 m² (~65% vendidas), com entrega prevista para 2028. Dada a demanda robusta, a empresa agora estima que o valor geral de vendas (VGV) do projeto pode se aproximar de R$ 5 bilhões, com preços já 40% maiores desde o lançamento.
Saiba mais
- Análise de ações: as recomendações dos especialistas do Safra
- Inteligência artificial redesenha mercados e portfólios de investimentos
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Perspectiva de margem do projeto Golden Lake, da Multiplan (MULTI3)
Segundo os especialistas do Banco Safra que visitaram o projeto, a enchente no Rio Grande do Sul em 2024 trouxe gargalos de engenharia, reduzindo a margem bruta atual do Golden Lake para ainda aceitáveis 25%.
No entanto, grande parte do capex de áreas comuns já foi realizado (clube e urbanização). Com preços mais altos nos novos lançamentos (~R$23 mil/m² no Lake Eyrie), a margem deve melhorar nas próximas fases.
Além disso, o projeto conta com um único registro de terreno, o que dá flexibilidade para ajustar fases conforme as condições de mercado.
Visão do Safra
O Golden Lake reforça a capacidade da Multiplan de extrair potencial multiuso de grandes empreendimentos. Com pipeline extenso de lançamentos e perspectiva de margens crescentes, o projeto deve impulsionar resultados pelos próximos 10–15 anos.
A Multiplan também possui 14 shoppings com potencial multiuso, o que deve destravar mais valor no futuro.
O Banco Safra reforça a recomendação de Outperform (acima do desempenho) para MULT3, destacando o portfólio equilibrado de shoppings e a atratividade de valuation, com yield de FFO de 10,2% em 2026e — implicando spread de 3,3pp sobre a NTN-B 2035, acima da média histórica de 1,5pp.