Ranking da ANS mostra cenário positivo para Unimed, Porto e Amil
Dados de adesão dos planos de saúde mostram cenário positivo para as ações das empresas do setor, como Unimed, Porto e Amil
06/12/2024
Os resultados positivos do setor já eram esperados devido à contínua força do mercado de trabalho | Foto: Getty Images
Dados de adesão da Agência Nacional de Saúde (ANS) referentes a outubro mostram um cenário positivo para Unimed, Porto (PSSA3) e Amil (AMIL3); Hapvida (HAPV3), Bradesco (BBDC4) e SulAmerica (SULA11) perderam associados.
Os membros de planos de saúde atingiram 51,5 milhões em outubro (+26 mil mensais e +706 mil acumulados no ano). A Agência Nacional de Saúde (ANS) divulgou dados de outubro sobre adesão a planos privados de saúde.
Unimed registra maior adição líquida nos dados da ANS
As adições líquidas foram de +26 mil, o que levou a base a crescer +0,1% a/a e +1,7% m/m. A HAPV foi a pior neste mês, com perda líquida de 36 mil.
Saiba mais
- Carteira recomendada Top 10 BDRs: Coca-Cola substitui Procter & Gamble
- Telefônica e Copel entram na Carteira Top 10 ações para dezembro
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Sula e Bradesco também apresentaram números fracos neste mês, em -2 mil e -10 mil, respectivamente. Por outro lado, a Unimed registrou a maior adição líquida do mês entre seus pares (+45 mil adições líquidas).
Porto e Amil também apresentaram desempenhos decentes, já que nossas verificações de canais indicam que ambos adotaram uma postura mais agressiva em termos de preços.