E-commerce Brasil 2024 deve movimentar mais de R$ 1 bilhão em negócios
Fórum E-Commerce Brasil 2024 deve receber mais de 25 mil participantes do setor que mais cresce no Brasil nos últimos 25 anos
29/07/2024
A chinesa Temu cresceu rapidamente desde o seu lançamento em junho de 2024, atingindo 69 milhões visitas em dezembro | Foto: Getty Images
Um dos maiores eventos de comércio digital da América Latina, o Fórum E-Commerce Brasil 2024, acontece em São Paulo de 30 de julho a 1º de agosto. Após oito anos no Transamérica Expo Center, o encontro será realizado este ano no Distrito Anhembi. Mais de três mil pessoas trabalharam na organização de 32 áreas oficiais de conteúdo, e mais de 25 mil congressistas de várias partes do mundo são esperados.
O e-commerce, setor que mais cresceu no Brasil nos últimos 25 anos e um dos pilares econômicos durante a pandemia, se destaca mais uma vez com o Fórum E-Commerce Brasil 2024. Os organizadores estimam que mais de R$ 1 bilhão em negócios serão gerados durante o evento.
A Safrapay estará presente com um estande destinado a apresentar a ampla gama de serviços da marca, de forma a estimular parcerias e contribuir para a evolução das vendas online em diferentes setores da economia.
Saiba mais
- Carteira Small Caps acumula valorização de 33,6% em 12 meses
- Inflação baixa favorece corte de juros nos EUA em setembro e dezembro
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
A mudança de comportamento do consumidor pós-pandemia, com uma maior preferência pelas compras online, é uma das tendências observadas no mercado. Enquanto o varejo cresceu 1,7% em 2023, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o comércio eletrônico apresentou resultados muito mais robustos, com um sólido crescimento de 10%, atingindo a marca de R$ 185,7 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
Mas no ambiente online as possibilidades vão além do comércio eletrônico. Além dos dados de vendas, o poder transformador do digital pode ser observado em aspectos como estratégias e técnicas do e-commerce, com maior alcance e possibilidades para impulsionar o crescimento e a inovação nos negócios.
Safrapay
A Safrapay é uma marca de adquirência importante da indústria de pagamentos que cuida das operações de máquinas de cartões de débito e de crédito. Com as máquinas de cartões do Safrapay, os comerciantes e empreendedores recebem pagamentos com cartões de mais de 40 bandeiras, incluindo todas as mais importantes existentes no Brasil.
Com cerca de meio milhão de clientes, a Safrapay ajuda nos negócios de empreendedores autônomos e empresas de todos os tamanhos e setores.