Carteira Top FIIs: fundos recomendados para o mês de junho
A Carteira Top Fundos Imobiliários do Banco Safra foi ajustada para o mês de junho. A principal movimentação foi a redução de 2,5 pontos percentuais na exposição ao fundo Mauá Recebíveis Imobiliários (MCCI11)
09/06/2025
A Carteira Top Fundos Imobiliários do Banco Safra foi ajustada para o mês de junho. Foto: Getty Images
A Carteira Top Fundos Imobiliários do Banco Safra passou por ajustes estratégicos para o mês de junho. A principal movimentação foi a redução de 2,5 pontos percentuais na exposição ao fundo Mauá Recebíveis Imobiliários (MCCI11), com o objetivo de realocar recursos para ativos com maior potencial de valorização no cenário atual.
Com isso, o destaque ficou para o aumento da participação do fundo Bresco Logística (BRCO11), que teve desempenho positivo no último mês. A mudança reforça a aposta do Safra nos chamados fundos de tijolo, que investem diretamente em imóveis físicos, como galpões logísticos, lajes corporativas e shoppings.
A estratégia visa aproveitar o bom momento de determinados segmentos do mercado imobiliário, mantendo o foco em renda recorrente, isenção de IR e valorização de longo prazo.

A carteira de Fundos Imobiliários apresentou variação de 0,81% (desde 12 de maio de 2025), contra 1,22% do Índice Ifix nesse mesmo período, gerando um alfa negativo de 0,41 ponto percentual.
Os destaques de performance foram Mauá Capital Recebíveis Imobiliários – MCCI11 (+3,77%), Kinea Securities – KNSC11 (+2,40%) e Riza Terrax –
RZTR11 (+1,91%).
Nos últimos 12 meses, a carteira apresenta uma valorização de 3,94% versus uma alta de 2,52% do Ifix, um alfa +1,42 ponto percentual sobre o índice. Desde o início em dezembro/19, a carteira apresenta alta de 30,02% versus alta de 17,68% do Ifix.

O gráfico acima evidencia o desconto do valor de mercado dos fundos imobiliários em relação ao valor patrimonial, hoje em 17,51%.

Carteira de Fundos Imobiliários é ajustada automaticamente
A carteira recomendada de Fundos de Investimentos Imobiliários do Safra é revista e ajustada mensalmente de forma automática pelos especialistas do banco, que fazem alterações de acordo com as mudanças do mercado.
Com a carteira Safra Top FIIs automática, o investidor tem maior comodidade, tendo acesso de uma só vez aos dez ativos recomendados, sem a necessidade de compra individual de cada papel.
Com a carteira, o investidor tem um fluxo de rendimentos mensais isentos de imposto de renda. O objetivo do portfólio é buscar ganho de capital, superando o desempenho do Ifix, o índice de referência de fundos imobiliários.