close

Carteira de Small Caps troca ação da Cury pela da Qualicorp

Qualicorp foi incluída na Carteira sugerida de Small Caps do Safra por estar em um processo de reestruturação focado em fortalecer os fundamentos do negócio

Banco Safra

De janeiro a agosto, a carteira apresenta valorização de 24,49%, bem acima do resultado do índice de small caps da B3 | Foto: Getty Images

O Banco Safra fez ajustes na carteira sugerida de Small Caps para o período agosto-setembro. Considerando o cenário atual da economia nacional e internacional, os especialistas do banco optaram pela a troca da ação da construtora Cury pela da Qualicorp.

O papel da Cury foi excluído após a alta apresentada desde a sua inclusão na carteira (63,97% vs 16,83% do índice SMLL). Embora o Safra continue valorizando o potencial da empresa, a opção foi pela realização de lucro.

A Qualicorp foi incluída por estar em um processo de reestruturação focado em fortalecer os fundamentos do negócio, com melhorias na competitividade dos produtos, controle de churn (rotatividade de clientes) e geração de caixa. Apesar dos desafios no segmento de planos de saúde, a expectativa de forte fluxo de caixa livre torna a ação atrativa mesmo em um cenário de risco elevado, segundo o Banco Safra.

Saiba mais

Carteira de Small Caps tem valorização de 24,49% no primeiro semestre

De janeiro a agosto, a carteira apresenta valorização de 24,49%, bem acima do resultado do índice de small caps da B3 (15,61%). Desde o lançamento da carteira, em outubro de 2022, a valorização da carteira é de 60,05%, enquanto o SMLL registra queda de 8,04%.

A Carteira de Small Caps do Safra é composta por ações de empresas nacionais com capitalização de mercado de até R$ 15 bilhões e que tenham alto potencial de crescimento.

O cenário do Safra é de que a taxa Selic permanecerá no atual patamar “significativamente contracionista” até o último trimestre deste ano, quando o processo desinflacionário possibilitará o início de um ciclo de flexibilização monetária, o que pode favorecer as small caps.

Vantagens da Carteira Small Caps

  • Transparência e solidez como pilares de atuação
  • Alto potencial de valorização no longo prazo, com portfólio dedicado às empresas com capitalização de mercado inferior a R$15 bilhões
  • Equipe de Research como responsável pela análise e elaboração do portfólio
  • Perfil mais dinâmico e arrojado

Composição da carteira

Composição da carteira: Marcopolo (POMO4), Qualicorp (QUAL3), Alupar (ALUP11), Panvel (PNVL3), Iguatemi (IGTI11), Pague Menos (PGMN3), Smartfit (SMFT3), Direcional (DIRR3), Brava (BRAV3) e Tenda (TEND3).

Setorialmente, a carteira tem 20% de papéis de empresas de construção civil, 20% de ações do setor farmácias e 10% para cada um dos seguintes setores: utilidades básicas, consumo/varejo, bens de capital, petróleo e gás, shoppings e saúde.

CTA Padrão CTA Padrão

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra