Carteira Dividendos troca Caixa Seguridade por BB Seguridade
Especialistas do Safra consideram que o momento atual é um bom ponto de entrada em BBSE, com as ações negociando com um dos menores múltiplos do setor de seguros
01/09/2025
A Carteira Dividendos garante rendimento mensal com um portfólio sólido e com boas perspectivas de valorização | Foto: Getty Images
A Carteira Dividendos do Safra tem novidades para o mês de setembro. O banco retirou a Caixa Seguridade (CXSE3) do portfólio para abrir espaço para o BB Seguridade (BBSE3).
Os especialistas do Safra consideram que o momento atual é um bom ponto de entrada em BBSE, após a performance recente, e com as ações negociando com um dos menores múltiplos do setor de seguros e oferecendo o melhor carrego de dividendos projetado para 2026, de 13,2%.
O Safra destaca a ‘defensividade’ da empresa, seu alto retorno histórico e projetado, que geram uma forte capacidade de pagamento de dividendos.
Saiba mais
- Análise de ações: as recomendações dos especialistas do Safra
- Inteligência artificial redesenha mercados e portfólios de investimentos
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Carteira Dividendos do Safra tem alta de mais de 23% desde janeiro

Desde janeiro, a Carteira dividendos acumula valorização de 23,85%, superando o Ibovespa (17,58%), o CDI (8,54%) e o índice de referência do setor – IDIV (16,86%).
Setorialmente, a carteira tem 30% dos ativos no setor de Serviços Financeiros, 20% em utilidades básicas, 20% em siderurgia e mineração, 10% em Telecomunicações, 10% em Petróleo e gás e 10% em alimentos e bebidas.
Carteira Dividendos tem atualização mensal automática
A Carteira Dividendos do Safra tem execução automática, ou seja, é rebalanceada mensalmente pelos especialistas do Safra, o que dá mais comodidade ao investidor. O investimento é indicado para quem deseja ter um fluxo de depósitos na conta na forma de dividendos pagos pelas empresas selecionadas.
A Carteira Dividendos garante rendimento mensal com um portfólio sólido e com boas perspectivas de valorização. A carteira é composta por ações de empresas nacionais com bom potencial de pagamento de dividendos e expectativa de crescimento.
Composição da Carteira Dividendos recomendada para setembro
