Carteira recomendada de dividendos troca Copasa pela Gerdau
Ação da Copasa foi excluída para realização de lucros, sendo substituída pela da Gerdau, que tem perspectivas favoráveis na visão dos especialistas do Banco Safra
04/08/2025
A Carteira Dividendos garante rendimento mensal com um portfólio sólido e com boas perspectivas de valorização | Foto: Getty Images
O Banco Safra anunciou um ajuste na Carteira Dividendos recomendada para o mês de agosto de 2025. A ação da Copasa (CSMG3) foi trocada pela da Gerdau (GGBR4).
Após a recente performance desde a sua inclusão na carteira, em abril de 2025, a ação da Copasa foi excluída para realização de lucros. A ação da Gerdau foi incluída diante da visão construtiva do Banco Safra em relação à empresa, sustentada pelo bom momento de lucros, baixa exposição por parte dos investidores e perspectivas mais favoráveis para o fluxo de caixa livre.
Saiba mais
- Top 10 Ações: os melhores papéis para investir em agosto
- Análise de ações: as recomendações dos especialistas do Banco Safra
- Fundos imobiliários: preços indicam janela de oportunidade
O Safra acredita que a divisão da América do Norte continuará sendo o principal motor de crescimento, especialmente diante da possibilidade de cortes em investimentos a partir de 2026.
Além disso, o valuation da companhia segue atrativo, com múltiplos abaixo da média histórica, o que reforça seu potencial de valorização.
Carteira Dividendos tem atualização mensal automática
A Carteira Dividendos do Safra tem execução automática, ou seja, é rebalanceada mensalmente pelos especialistas do Safra, o que dá mais comodidade ao investidor. O investimento é indicado para quem deseja ter um fluxo de depósitos na conta na forma de dividendos pagos pelas empresas selecionadas.
A Carteira Dividendos garante rendimento mensal com um portfólio sólido e com boas perspectivas de valorização. A carteira é composta por ações de empresas nacionais com bom potencial de pagamento de dividendos e expectativa de crescimento.
Desde o início do ano, a Carteira Dividendos acumula valorização de 17,39%, ficando acima do índice de referência do setor (10,92%), além de superar o Ibovespa (10,64%) e do CDI (7,29%).
Composição da Carteira Dividendos recomendada para agosto
