O Banco Safra preparou relatório com a visão sobre a próxima temporada de resultados do primeiro trimestre para as empresas de transportes sob sua cobertura.
O Safra espera que a Rumo e a EcoRodovias apresentem os melhores resultados neste trimestre.
Relativamente à CCR, o banco espera um resultado ligeiramente positivo, suportado pela melhoria do tráfego em todas as suas divisões de negócio, enquanto acredita que a continuidade da gestão eficiente de custos verificada nos últimos trimestres, juntamente com a melhoria dos resultados financeiros, deverá ajudar a fortalecer o crescimento de 34% A/A dos resultados.
O Safra espera resultados mistos para as empresas de aluguel, com a Armac e a Localiza a apresentarem um desempenho superior ao da Movida e da Vamos.
Do lado positivo, o banco prevê que a Armac apresente os melhores resultados entre as empresas de aluguel, ainda se beneficiando da continuação do forte crescimento do volume de negócios, seguido do ramp-up dos seus contratos de longo prazo implementados ao longo do último trimestre, além da resiliência das suas margens operacionais.
Por último, o banco espera que a JSL apresente um resultado ligeiramente positivo, ainda impulsionado pelo sólido crescimento do seu volume de negócios e pela resiliência das suas margens, estabilizadas em níveis superiores aos históricos.