A TIM (TIMS3) apresentou resultados sólidos, em linha com nossas estimativas. No geral, os resultados do 3T25 confirmaram a execução consistente da TIM, a melhora da eficiência e a capacidade de manter retornos de caixa saudáveis em um ambiente de receita mais normalizado.
A principal surpresa veio do lucro líquido, que superou nossas estimativas e as do consenso devido a uma menor alíquota efetiva de imposto no trimestre.
Excluindo esse efeito, as principais linhas do demonstrativo de resultados ficaram alinhadas às nossas projeções, sustentadas pelo crescimento da receita de serviços, gestão disciplinada de custos e forte geração de caixa.
O pós-pago continuou sendo o principal impulsionador do desempenho móvel, enquanto o segmento fixo mostrou sinais de estabilização, com quedas menores de receita em relação aos trimestres anteriores.
A rentabilidade atingiu nível recorde para um terceiro trimestre, com margem EBITDA ampliando 1,3 ponto percentual ano a ano, para 51,7%, refletindo alavancagem operacional e controle de custos abaixo da inflação.