O lucro por ação (LPA) ajustado da Rede D’Or (RDOR3) no primeiro trimestre de 2025 ficou 14% acima da estimativa do Banco Safra e 9% acima do consenso.
O destaque do trimestre foi o desempenho da SulAmérica (SULA11), que mais uma vez apresentou margem EBITDA ajustada acima das expectativas, impulsionada por mais uma melhora significativa na MLR (índice mínimo de liquidez).
Isso reflete a continuidade da eficiência na gestão de custos e no posicionamento estratégico de preços, reforçando sua resiliência operacional.
Por outro lado, a divisão de Hospitais enfrentou desafios, com o número de leitos operacionais e as taxas de ocupação ficando abaixo do
esperado.
Os especialistas do Safra acreditam que esse desempenho mais fraco está principalmente ligado à eficiência operacional temporariamente menor nas unidades recém-inauguradas, que ainda estão em fase de maturação.
Olhando à frente, o Safra espera que os investidores mantenham o foco na trajetória de rentabilidade dessas novas operações. O banco mantém recomendação Neutra para RDOR3 com base em valuation e, considerando os desafios do setor de saúde, espera que essa forte surpresa impulsione as ações no pregão.