Os resultados do PagBank (PAGS34) superaram as estimativas do Banco Safra e o consenso do mercado, principalmente devido a menores despesas operacionais, que a empresa atribuiu à alavancagem operacional que conseguiu capturar após investir no crescimento do negócio no primeiro semestre de 2024.
Durante a teleconferência, a administração reforçou o tom confiante no guidance fornecido, que se baseia na reprecificação e na otimização do custo de financiamento como os principais motores para entregar o crescimento projetado.
Embora o guidance possa levar a revisões de lucros em geral, ainda achamos difícil prever um crescimento do lucro líquido de 11%–15%, dado o impacto esperado do aumento das taxas nas despesas financeiras.
Em linha com a extremidade inferior do guidance de lucro bruto, o Safra considera que o resultado projetado implica um controle de custos mais rigoroso e/ou uma menor taxa de imposto.
O Banco Safra reitera a recomendação Neutra para a ação do PagBank, especialmente em um ambiente macroeconômico mais difícil.