O lucro por ação ajustado da Odontoprev (ODPV3) no segundo trimestre de 2025 foi de R$ 0,25, alta de 17% na comparação com o mesmo período do ano passado e 4% acima das estimativas do Banco Safra e do consenso Bloomberg.
A receita líquida veio em linha com nossas projeções, mas o EBITDA e o lucro superaram as expectativas, principalmente devido a um índice de sinistralidade odontológica (DLR) melhor que o previsto, já ajustado por reversões de provisões tratadas como não recorrentes.
O Bradesco Dental segue como destaque em adições líquidas, especialmente no segmento PME, representando 52% da carteira. A empresa também anunciou R$115 milhões em dividendos (data ex: 11 de agosto; pagamento: 10 de dezembro), o que representa um yield de 1,7% (2,1% ao incluir JCP e recompra de ações relativas ao 2T).
No geral, o Banco Safra mantém recomendação neutra para ODPV3, com base no valuation, embora o resultado acima do esperado e os dividendos atrativos possam impulsionar o desempenho no curto prazo.