O Departamento de Comércio Exterior do Brasil (Secex) divulgou os dados preliminares para a primeira semana de novembro, mostrando sólidos volumes médios diários, especialmente para aves e carne suína.
Os preços médios da carne bovina estão melhorando gradualmente, enquanto os outros preços das proteínas permaneceram praticamente inalterados em uma comparação mês a mês.
Em relação aos preços do gado, o Banco Safra continua a ver aumentos de preço no mês de janeiro, mas ao que tudo indica os preços da exportação de carne bovina superaram os preços do gado na primeira semana de novembro.
Enquanto isso, os preços do milho continuaram a aumentar em novembro, o que é parcialmente compensado pelos preços da soja (abaixo de 1% no mês).
No geral, o Banco Safra mantém uma visão positiva dos embaladores de carne brasileiros, já que as exportações de proteína permanecem sólidas, impulsionadas pelos volumes.
No universo de cobertura do Banco Safra, a BRF (BRFS3) é a empresa mais exposta às exportações brasileiras de aves e suínos, enquanto a Minerva (BEEF3) é a mais exposta às exportações de carne bovina.