A Equatorial Energia (EQTL3) realizou seu Investor Day na unidade de Goiás, onde a alta administração apresentou sua visão sobre desempenho operacional, tendências regulatórias, perspectivas de crescimento e ritmo de turnaround, entre outros temas.
Na visão dos especialistas do Banco Safra, o ativo oferece boa diversificação geográfica para a Equatorial e pode ajudar a companhia a ampliar sua geração de caixa por meio da superação em custos e rápida expansão da Base de Remuneração Regulatória (RAB).
Tendência positiva para a Equatorial (EQTL3)
O Banco Safra tem uma visão positiva sobre a capacidade da Equatorial de seguir implementando o plano de turnaround e entregar crescimento com níveis atrativos de retorno.
O Safra destaca que a companhia conseguiu melhorar parâmetros de qualidade no primeiro semestre de 2025, e vê essa tendência se mantendo no segundo semestre.
Além disso, as revisões tarifárias esperadas para o período 2026–2029 devem trazer impulso adicional positivo para a empresa.
O Safra mantém a visão de que, “apesar das metas de qualidade mais altas e regras mais rígidas impostas pela CP62, a maioria das empresas está apenas começando a usar digitalização, automação e os benefícios do potencial da IA para melhorar operações e reduzir opex. Assim, ainda vemos espaço para uma performance acima da média no curto prazo”.