A construtora Cosan (CSAN3) reuniu seu CEO, Marcelo Martins, e o CFO, Rodrigo Araújo, para discutir com analistas os próximos passos após as mudanças na equipe de gestão do grupo.
Analistas do Safra deixaram a reunião com uma impressão positiva, pois acreditam que a gerência tem um roteiro claro das ações necessárias para enfrentar seus principais problemas de curto prazo e garantir melhor que a cultura corporativa das empresas investidas permaneça alinhada com a da Cosan.
Os analistas entendem que os acionistas controladores compartilham essa visão. O Safra tem uma classificação de Outperform (acima da média) na Cosan, pois continua a acreditar que ela tem um portfólio muito bom de empresas com características únicas e boas perspectivas.
O Safra também considera que o desconto atual de 37% (vs. uma média histórica de 15%) é excessivo. Embora a mudança na trajetória e nível esperados das taxas de juros locais afete a geração de caixa da empresa, as ações da Cosan para reduzir a alavancagem e a direção estratégica clara devem funcionar em favor da redução desse desconto ao longo do tempo.