close

ANÁLISE

logo safra

ELET3

-

Brava Energia eleva produção em 75% em janeiro

Os números mais altos de produção de três unidades foram parcialmente compensados por números mais baixos no complexo Potiguar, da Brava Energia


A produção da Brava Energia (BRAV3) em janeiro aumentou 75% em relação a dezembro para 67,6 mil barris equivalentes de petróleo (boed), refletindo principalmente o mês completo de produção do FPSO Atlanta (16,8 mil boed), Papa Terra (7,8 mil boed) e Parque das Conchas (7,0 mil boed).

Os números mais altos de produção provenientes desses ativos foram parcialmente compensados pelos números mais baixos no complexo Potiguar (-4% m/m; 24,3 mil boed), pois a medição fiscal foi impactada por restrições de escoamento e uma parada de manutenção na refinaria Clara Camarão, que já foi concluída no início de fevereiro, e a queda de produção no complexo Recôncavo (-4% m/m; 8,9 mil boed), pois a produção de gás foi prejudicada por uma parada de manutenção na NGPU de Catu e instabilidade no fornecimento de energia.

As taxas de juros ainda não causaram impacto nas vendas de ônibus. Até agora, a Comil não notou nenhum impacto em suas vendas (que são majoritariamente financiadas) devido ao recente aumento das taxas de juros, o que é atípico para o setor.

Tradicionalmente, tais mudanças nas taxas têm um impacto quase imediato. Esta situação pode ser atribuída ao fato de os clientes planejarem renovações e expansões com bastante antecedência devido à capacidade limitada da indústria, o que restringe as vendas imediatas e mitiga os efeitos imediatos dos aumentos das taxas de juros.


Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra