close

ANÁLISE

logo safra

PETR4

-

Braskem registra queda de 3% na produção no 1º trimestre

Especialistas do Safra acreditam que os números operacionais consolidados da Braskem podem melhorar ligeiramente em relação ao trimestre anterior


Os volumes de vendas consolidados da Braskem (BRKM5) no primeiro trimestre de 2025 foram de 2.413k toneladas, uma queda de 3% na comparação com o trimestre anterior, ficando 8% abaixo das previsões do Safra e mostrando tendências divergentes entre suas operações.

Enquanto as operações no Brasil e no México relataram volumes de vendas t/t mais baixos de 6% e 5%, respectivamente, as operações nos EUA e na Europa seguiram na direção oposta e mostraram um aumento de 11% t/t nos volumes.

Em relação aos spreads, as tendências também foram diferentes, com resinas e produtos químicos principais no Brasil e PE no México expandindo 5%, 6% e 4% t/t, respectivamente, enquanto os spreads de PP nos EUA e na Europa caíram 3%.

No geral, os especialistas do Safra acreditam que os números operacionais consolidados podem melhorar ligeiramente em relação ao trimestre anterior, pois esperamos que os spreads mais altos mais do que compensem a queda nos volumes.

No entanto, uma recuperação mais consistente nos spreads ainda não parece provável no futuro próximo, levando-nos a manter nossa postura cautelosa em relação às ações da Braskem.


Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra