O Banco Safra prevê resultados mistos para as empresas de bens de capital sob sua cobertura no quarto trimestre de 2024. Os especialistas do banco esperam que Weg (WEGE3), Embraer (EMBR3) e Frasle (FRAS3) apresentem resultados trimestrais sólidos.
A receita da WEG deve se beneficiar da integração da Regal Rexnord e do contínuo momento positivo de seus negócios de ciclo longo, particularmente em T&D nos EUA.
Isso, combinado com a depreciação do real no período, deve sustentar níveis saudáveis de margem. Para a Embraer, o Safra espera resultados positivos após as fortes entregas em um trimestre sazonalmente forte.
A Frasle deve se beneficiar do momento positivo em todas as linhas de negócios, sustentando uma forte margem EBITDA de 19%.
Quanto à Marcopolo (POMO4), o Safra espera um resultado decente, embora desacelerando em relação ao trimestre anterior. Esta desaceleração é atribuída à redução das vendas domésticas e de exportação, influenciada por fatores sazonais e menos dias úteis no trimestre.
Consequentemente, o Safra espera ver alguma compressão nas margens da empresa na comparação trimestral. Por outro lado, espera que GPS (GGPS3) e Randon (RAPT4) mostrem resultados em melhoria, embora com alguns desafios.
A Randon provavelmente continuará enfrentando pressão devido às menores vendas para o setor agropecuário, o que deve ter um impacto negativo em suas margens.
Enquanto isso, o crescimento orgânico da receita da GPS pode desacelerar devido a um pior ambiente macroeconômico doméstico, enquanto sua margem deve continuar sofrendo com os custos persistentemente altos de reclamações trabalhistas.