A Superintendência de Seguros Privados (Susep) divulgou os demonstrativos financeiros das seguradoras referentes a maio de 2025. Os analistas do Banco Safra interpretaram os números como moderadamente positivos para a BB Seguridade (BBSE3).
No caso da BB Seguridade, o índice de sinistralidade consolidado melhorou tanto na comparação mensal quanto anual, compensando mais do que totalmente a queda sequencial na receita financeira da BrasilPrev, que ainda apresenta alta de +47% na comparação anual.
Após uma aceleração em abril, os prêmios de seguro de vida com cobertura de crédito desaceleraram em maio, provavelmente refletindo uma estabilização na demanda por empréstimos consignados privados — mas o desempenho da BBSE nesse segmento ainda supera o da Caixa Seguridade (CXSE3), que continua em queda de -30% na comparação anual.
Para a Porto (PSSA3), a queda sequencial na participação de mercado pode chamar a atenção dos investidores, embora possa refletir a volatilidade mensal habitual.
Por outro lado, os índices de sinistralidade no segmento de automóveis melhoraram ligeiramente, o índice combinado permaneceu estável na comparação mensal, e a receita financeira continuou a melhorar na comparação anual.