Ao analisar as perspectivas para as empresas de siderurgia e mineração, Banco Safra aumentou as projeções para o 3T25 para Aura (AURA33), CSN (CSNA3) e CMIN (CMIN3).
Além disso, manteve as projeções para Vale (VALE3) e Gerdau (GGBR4). Já a Usiminas (USIM5) e CBA (CBAV3), tiveram as projeções reduzidas.
O Safra vê a Aura, CMIN e Vale como os destaques e CBA e Usiminas como os pontos fracos no setor. E projeta aumento nos lucros T/T para todas as empresas sob sua cobertura de Metais e Mineração.
O banco espera que os resultados da Aura melhorem T/T, impulsionados por preços mais altos do ouro, maiores embarques e menores custos caixa.
Para a CBA, os resultados devem aumentar, já que maiores embarques e menores COGS/t caixa e despesas SG&A superam os preços mais baixos do alumínio.
Para a Vale, preços mais altos do minério de ferro e maiores embarques devem mais do que compensar os custos mais elevados de metais básicos no trimestre.
Quanto à CMIN, preços mais altos do minério de ferro devem impulsionar o crescimento dos resultados. O Safra estima que os resultados da Gerdau aumentem, já que a maior contribuição da América do Norte deve compensar os resultados mais fracos no Brasil.
Para a CSN, espera-se que a melhora nos resultados de Mineração, Logística e Cimento mais do que compense a queda nos resultados de Aço.
O desempenho da Usiminas deve ser positivamente afetado por resultados maiores em Mineração, que devem compensar resultados mais fracos em aço.