close

Ultrapar ganha mercado com repressão ao comércio ilegal de combustíveis

Iniciativas em andamento contra a ilegalidade no setor de combustíveis devem começar a apresentar resultados tangíveis em participação de mercado para a Ultrapar


A Ultrapar (UGPA3) realizou seu Investor Day anual na última sexta-feira, dia 19, quando a alta administração reiterou as principais estratégias que impulsionam o crescimento de cada uma das empresas investidas.

Analistas do Banco Safra não observaram mudanças substanciais na estratégia central de cada negócio nem no nível da holding. O Safra compartilha a visão otimista da companhia para a Ipiranga, especialmente diante das iniciativas em andamento contra a ilegalidade no setor de combustíveis, que devem começar a apresentar resultados tangíveis em participação de mercado e na aplicação regulatória ao longo do tempo.

A Ultragaz deve se beneficiar dos investimentos realizados em botijões e no relacionamento mais próximo com revendedores, da expansão do segmento a granel e do futuro terminal de importação, enquanto os resultados da Ultracargo devem continuar refletindo projetos de expansão de capacidade.

O Safra também destaca o plano estratégico da Ultrapar para a Hidrovias (HBSA3; sem recomendação), onde seu papel como acionista de referência reforça a governança, a disciplina de capital e a capacidade de investimento de longo prazo, garantindo que o negócio esteja alinhado com a visão mais ampla do grupo para crescimento e criação de valor.


Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra