A Orizon (ORVR3), especializada na gestão de resíduos, anunciou dia 1° de outubro a aquisição de um aterro sanitário na cidade de Regente Feijó (Estado de São Paulo) por R$ 40 milhões, além de um earn-out atrelado a métricas específicas de desempenho.
O projeto tem uma vida útil operacional de aproximadamente 40 anos e recebe cerca de 10 mil toneladas de resíduos por mês, com potencial de expansão.
Na avaliação do Banco Safra, a Orizon segue executando novos projetos e a aquisição é vista como um movimento pequeno, mas positivo, realizado a múltiplos atrativos.
A transação reforça a estratégia da companhia de crescer de forma inorgânica, com foco em aterros, e ampliar sua capacidade de waste bank. A empresa está bem posicionada para capturar oportunidades utilizando os recursos do follow-on (R$ 635 milhões) concluído em abril de 2025.
O Banco Safra vê a ORVR3 sendo negociada a uma TIR real de 12,7% e com desconto em relação aos pares internacionais, apresentando bom potencial de valorização e oferecendo múltiplas alternativas de crescimento no segmento de resíduos.