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Embraer e WEG atraem atenções de investidores nos EUA

Investidores concentraç atenções em empresas como a Embraer e a Weg no setor de bens de capital; confira as avaliações


Nas últimas duas semanas, analistas do Banco Safra mantiveram reuniões com investidores nos EUA (Nova York e Boston) e no Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo) para discutir o setor de Bens de Capital.

Nos EUA, o sentimento em relação ao Brasil foi misto: as ações continuam atraentes e esperam-se cortes de juros em 2026, mas as eleições presidenciais trazem incertezas macroeconômicas.

Atenções se voltam para Embraer e Weg

As discussões nos EUA se concentraram principalmente em Embraer (ERJ) e Weg (WEGE3). Embraer foi o nome mais debatido e preferido, com sentimento amplamente positivo. A redução de tarifas é vista como oportunidade de alta, reforçada no Investor Day da empresa.

Investidores dos EUA não mostraram preocupação com valuation, apoiando-se em vetores de crescimento de longo prazo: expansão do C-390, forte demanda pelos E2, bom momento no segmento executivo e avanços da EVE (cujo primeiro voo está previsto para dezembro).

A WEG teve percepção semelhante entre investidores dos dois países. O curto prazo (4T25–2026) é visto como desafiador, devido a tarifas, baixo crescimento e pressão cambial, mas a perspectiva melhora para 2027 com expansão de capacidade e novos projetos (como BESS e compensadores síncronos).

Alguns investidores, porém, duvidam de um retorno ao crescimento histórico, questionando o valuation atual. No Brasil, observou-se maior preocupação com o setor, afetado pelo ambiente macro mais difícil e o mercado de veículos pesados nos EUA.

Ações de empresas de bens de capital

A Marcopolo (POMO4) segue com interesse, embora menor; preocupações incluem Argentina e menor volume do programa Caminho da Escola, parcialmente compensadas pelo potencial contrato do Ministério da Saúde (3 mil micro-ônibus).

GPS (GGPS3) gerou divergências: investidores do Rio mostraram otimismo com crescimento e consolidação; em São Paulo, o sentimento foi mais neutro, com dúvidas sobre crescimento de longo prazo e valuation.

Randoncorp (RAPT4) segue com sentimento cauteloso; poucos acreditam em recuperação imediata, embora esperem potenciais catalisadores como incentivos à compra de caminhões e aumento na produção de vagões.

Iochpe-Maxion (MYPK3) teve percepção mais negativa devido ao pior cenário de veículos pesados nos EUA e no Brasil.


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