close

Inflação do frango afeta ações de frigoríficos

BRF (BRFS3) é a mais exposta à carne suína, aves e carnes processadas, seguida pela JBS (JBFS3), enquanto a Minerva (BEEF3) é a mais exposta à carne bovina


Os preços da cerveja em casa desaceleraram ainda mais, enquanto os preços da cerveja fora de casa aceleraram, informa relatório setorial do Banco Safra. A inflação do frango superou a dos outros tipos de carne na comparação mensal.

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de abril, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou um leve aumento na inflação da cerveja, embora os preços do componente em casa tenham desacelerado ainda mais. Isso pode indicar um ambiente mais competitivo para a Ambev, especialmente no canal off-trade (supermercados), segundo o Safra.

Os preços dos refrigerantes também desaceleraram ligeiramente em ambos os componentes, em casa e fora de casa. Entre as principais proteínas, os preços do frango superaram os da carne bovina e suína sequencialmente, e os preços da carne permaneceram em um nível bastante alto a/a no geral.

Os spreads domésticos para todas as três proteínas permaneceram no topo da faixa de 5 anos. Entre as empresas da cobertura do Banco Safra, a BRF (BRFS3) é a mais exposta à carne suína, aves e carnes processadas, seguida pela JBS (JBFS3), enquanto a Minerva (BEEF3) é a mais exposta à carne bovina.



OUTRAS ANÁLISES

Assine o Safra Report, nossa newsletter mensal

Receba gratuitamente em seu email as informações mais relevantes para ajudar a construir seu patrimônio

Invista com os especialistas do Safra