O Banco Safra avalia os resultados de BB Seguridade (BBSE3) como levemente positivos para as ações. Embora os dados da Susep já indicassem um resultado forte, os números ainda superaram nossas estimativas e o consenso em 6% e 11%, respectivamente.
A surpresa veio principalmente da receita financeira mais robusta da BrasilPrev — com a deflação do IGP-M em setembro servindo como vento favorável — e de maiores contribuições brutas de novos aportes, que também beneficiaram as comissões de corretagem.
Mesmo assumindo um resultado operacional estável ano contra ano no 4T, ainda haveria potencial de alta no desempenho anual em relação ao limite superior do guidance de 4% (atualmente +5,9% no acumulado do ano).
Uma estimativa conservadora de R$ 2,3 bilhões para o 4T sugere lucro líquido anual de R$ 9,2 bilhões, reforçando a visão de que o dividend yield deve permanecer atrativo em torno de 13% nos próximos 12 meses.
Por outro lado, embora possam ocorrer revisões positivas para os lucros de 2025, o cenário de 2026 segue desafiador, com prêmios emitidos em queda de 8% no acumulado do ano e uma base comparativa difícil para a receita financeira.
Em suma, apesar de vermos poucos catalisadores, a avaliação atual já parece refletir esse cenário desafiador.