Inflação da construção desacelera; Direcional e Cury são ações preferidas
O Banco Safra segue com avaliação positiva no segmento de construção voltado para a baixa renda, com Direcional (DIRR3) e Cury (CURY3) como top picks
26/09/2025
Tendência mostra cenário mais benigno para custos da construção, apoiado pelo real mais forte em relação ao dólar e queda do aço | Foto: Getty Images
A inflação da construção desacelerou em setembro, com o INCC-M subindo apenas 0,21% em setembro (vs. 0,70% em agosto), reduzindo a taxa em 12 meses para 7,07%.
O movimento foi puxado por deflação em materiais e equipamentos (-0,05% em relação ao mês anterior), especialmente aço (-2,12%), enquanto a inflação de mão de obra também cedeu para 0,54% (vs. 0,85%).
Saiba mais
- Dez empresas mais solicitadas na conferência do J.Safra
- As melhores ações para investir no cenário de disputa eleitoral
- Como operar na bolsa de valores com a segurança da Safra Corretora
Porto Alegre registrou a maior alta mensal (0,97%), mas Salvador e Belo Horizonte tiveram as menores leituras anuais (5,51% e 5,77%).
A tendência reflete um cenário mais benigno para custos, apoiado pelo real mais forte em relação ao dólar e queda do aço, mantendo a inflação anualizada próxima a 7,2%, em linha com orçamentos das construtoras.
DIRR3 e CURY3 são as ações preferidas da construção
O Banco Safra segue com avaliação positiva no segmento de construção voltado para a baixa renda, com Direcional (DIRR3) e Cury (CURY3) como top picks e Tenda (TEND3) como principal beta play.